Deslizamentos

A IoT dá às máquinas a capacidade de se comunicar umas com as outras sobre o que viram, ouviram e até "pensaram" para antecipar riscos catastróficos em áreas propensas a desastres ou para reduzir impactos quando ocorrem desastres.

Sensores de precipitação, velocidade e direção do vento, temperatura do ar e umidade são usados ​​para observar as condições climáticas.

Telemetria do deslizamento

Deslizamento de terra é uma calamidade natural que tem efeitos devastadores que podem levar a várias mortes e perda de propriedade. Assim, o monitoramento e telemetria do deslizamentos de terra é de importância substancial na redução dos efeitos catastróficos dos deslizamentos de terra. Temos um sistema de monitoramento de deslizamento de terra baseado em Raspberry Pi implementando IOT usando uma câmera de vídeo. Ele realiza análise em tempo real da região, com base no fluxo de vídeo adquirido pela câmera e aplica algoritmos de visão computacional para detectar deslizamentos de terra e notificar as partes interessadas via aplicativo Android. O Raspberry Pi sendo um dispositivo de baixo custo com baixa demanda de energia pode ser instalado em qualquer região com um auxilio de um kit foto voltaico O deslizamento de terra é um dos desastres geológicos que vem afetando significativamente a vida das pessoas. Todo ano, deslizamento de terra tira muitas vidas e causa danos sinceros à propriedade e ao povo. Portanto, nas regiões propensas a deslizamentos de terra, é necessário estabelecer um Sistema de Alerta Prévio em que pode detectar e informar as pessoas envolvidas sobre o ocorrência de deslizamento de terra. Muitos sistemas foram propostos e muitos foram desenvolvidos para servir a esse propósito. Sem fio O sistema baseado em redes de sensores e uma rede LORA WAN sem fio sensores que são capazes de detectar qualquer anomalia na área determinada. Morfologia da superfície, considera topográfico imagens para realizar a modelagem da superfície e detectar atividade recente de deslizamentos de terra. Limiarização de imagem por geotécnica Programação faz uso de imagens de satélite para detectar atividade de deslizamento de terra em uma região.

Comunicação de humano para humano, humano para máquina e máquina para máquina através da Internet. A comunicação máquina a máquina pela Internet é conhecida como Internet das Coisas (IoT). A IoT dá às máquinas a capacidade de se comunicar umas com as outras sobre o que viram, ouviram e até pensaram. a tecnologia IoT para antecipar riscos catastróficos em áreas propensas a desastres ou para reduzir impactos quando ocorrem desastres. O design do dispositivo integrado inclui vários parâmetros, como qualidade do ar, condições climáticas, condições da água e condições do solo. Sensores de precipitação, velocidade e direção do vento, temperatura do ar e umidade são usados também destaca as direções futuras para o emprego da IoT na prevenção de geohazards. Ele primeiro examina as aplicações da IoT.

Sensores no solo

O sistema de detecção consiste de uma rede de sensores enterrados por toda a encosta ou talude que apresenta risco de colapso.

Os sensores, que funcionam como se fossem microfones no subsolo, registram a atividade acústica do terreno em toda a encosta. Cada sensor transmite um sinal para um computador central para análise, de onde pode ser disparado o alarme em caso de necessidade.

 

O alarme tanto pode ser uma sirene, no caso de áreas povoadas, quanto de mensagens de texto para as autoridades responsáveis, permitindo-lhes paralisar o trânsito em rodovias ou acionar o departamento de obras para tentar estabilizar o solo.

Quer saber mais sobre IoT?